Justiça aceita denúncia contra vereador Claudinho Serra e mais 21 pessoas envolvidas em denúncias de corrupção
SIDROLÂNDIA – A Justiça aceitou a denúncia contra o vereador Claudinho Serra e mais 21 pessoas por suposto desvio de recursos na prefeitura de Sidrolândia. Segundo as informações, o juiz afirmou que existem provas de materialidade dos crimes e indícios suficientes da autoria pelos acusados. A partir da intimação, os réus terão dez dias para apresentar defesa à Justiça.
O Ministério Público Estadual fez a denúncia pelos crimes de peculato, corrupção passiva, organização criminosa, fraude em licitações e concurso material de crimes. A investigação identificou a existência de um esquema fraudulento em licitações e contratos.
Claudinho Serra, que está preso desde o começo do mês, é apontado como o chefe de uma organização criminosa que fraudava licitações e contratos de empresas com a prefeitura para desviar dinheiro público. O desfalque aos cofres públicos gira em torno de R$ 15 milhões.
A defesa do vereador nega a participação dele nos crimes denunciados pelo MP e cita que a prisão do parlamentar é “desnecessária”.
Este caso é um lembrete contínuo da necessidade de transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. À medida que a investigação avança, a comunidade de Sidrolândia aguarda ansiosamente por justiça.
Da Redação