Adriane diz que secretários nomeados terão 60 dias para “apresentarem resultado”
Durante a posse, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), parabenizou os secretários, agradeceu a parceira, mas deu recado: a equipe tem 60 dias para apresentar resultado, dizendo que irá adotar o modelo da iniciativa privada, a de que, “contratado que não tem resultado, vamos convidar para se retirar do cargo”.
A cerimônia de posse dos secretários e diretores-presidentes foi realizada esta manhã (13), na Câmara Municipal de Vereadores, com plenário cheio e presença de representantes da Câmara dos Deputados, Senado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Adriane diz que hoje é dia histórico, por ser a primeira vez que prefeita eleita dá posse. Se dirigiu diretamente à senadora Tereza Cristina (PP), enfatizando a parceria durante a campanha. “Quero avançar sempre ao seu lado, caminhando juntos, trabalhando por nossa amada Campo Grande”.
Durante o discurso, a prefeita deu posse ao ex-deputado estadual Youssif Domingos, na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, fechando a equipe de secretariado. Tereza Cristina disse que estava o “emprestando”, assim como fez com Marco Aurélio Santullo, que já assumiu a mesma função, mas deixou o cargo, segundo a parlamentar, para “cuidar do PP”. À equipe, Tereza disse: “Vocês vão ser a mola mestra para deixar a cidade moderna, bonita, arrumada e progressista”.
Prazo – Ao retomar o discurso, Adriane Lopes disse que o desafio será grandioso e, agora, com mandato de quatro anos, se comprometeu a avançar e colocar a cidade como “protagonista no Centro-Oeste do Brasil”.
A prefeita diz que hoje está com equipe pronta, montada para executar e apresentar resultados. Por isso, a posse também representa contrato assinado pelos secretários e que irá trazer da iniciativa privada o modelo de que, sem resultado, a pessoa será convidada a se retirar.
“Vocês têm 60 dias para apresentarem resultado; nos primeiros 100 dias de governo, os resultados esperados vão ser mostrados aos campo-grandenses”, garantiu Adriane.
A grande meta, segundo ela, é dar ponto final a todas as obras paralisadas “há 20, 30 anos” em Campo Grande. “Chega dessa história de jogar a culpa no passado, chegou a hora de mostrar que é possível, sim”. Também garantiu que irá fazer melhorias na área de saúde, como prioridade. “Fomos demandados e não vamos fazer vista grossa”.
Por fim, disse que o recorrente é que os prefeitos viajem a Brasília “com pires na mão”, mas que isso deve mudar. Voltou-se novamente para Tereza e disse esperar que Brasília olhe por Campo Grande.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte: Campo Grande News
Foto: Marcos Maluf