Denúncia: Prefeitura de Nioaque faz gasto desnecessário de R$508,8 mil em Aluguel de Ambulâncias
Da Redação
A gestão do prefeito André Guimarães (PP) em Nioaque já começa a levantar sérias preocupações com o uso de recursos públicos. Um contrato emergencial firmado sem licitação com a empresa MCM LOCAÇÕES LTDA resultou no aluguel de duas ambulâncias – uma do tipo A (Ambulância de Transporte) e outra do tipo D (UTI Móvel) – por impressionantes R$508,8 mil. O valor, que será pago à empresa sediada em Belo Horizonte (MG), é quase equivalente ao montante necessário para a compra de duas novas ambulâncias, um investimento que poderia beneficiar a cidade por muito mais tempo e com mais eficácia.
A ausência de uma declaração de calamidade pública e o uso de uma dispensa de licitação geram dúvidas sobre a real urgência e a transparência dessa operação.
O contrato, assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Regina Gomes de Souza, poderia ter sido melhor explicado à população, já que o valor envolvido é significativo e levanta questionamentos sobre a necessidade de alugar serviços temporários quando a cidade poderia investir em bens permanentes.