18 de outubro de 2024

Hanna Santana destaca renovação e compromisso com os mais vulneráveis

Foto: Divulgação

Da Redação – Com informações do Diário Corumbaense

Vereadora mais votada de Corumbá, chegará a Câmara Municipal, aos 25 anos, a jovem Hanna Santana é advogada, especialista em Direito Civil, Processo Civil e empreendedora.

Em um eleitorado com grande maioria feminino, o feito que já era notável, elegeu poucas mulheres e se tornou ainda maior por ter sido a segunda vereadora mais votada nos últimos três pleitos, ficando atrás apenas do prefeito eleito, Doutor Gabriel, que, em 2016, obteve 206 votos a mais que os 1.857 conquistados pela atual campeã de votos.

Em entrevista ao Diário Corumbaense, Hanna Santana explicou que sempre teve um olhar atento às necessidades da população e que, diante do cenário atual, sentiu a necessidade de colocar seu nome à disposição para trabalhar por Corumbá. Ela destacou o orgulho do trabalho social desempenhado pelo pai, o ex-vereador Irailton Oliveira Santana, o Baianinho, e isso a motivou a entrar na política para ajudar os mais vulneráveis.

A futura vereadora declarou, “Desde o início, encarei como uma missão de vida, baseada na minha fé. Pedi para que fosse feita a vontade de Deus e, se fosse para ser, eu iria me dedicar ao máximo e levar a voz do povo o mais longe que eu pudesse”, explicou Hanna.
Ainda segundo Hanna, apesar de a campanha ter durado 45 dias, ela iniciou sua preparação meses antes, estudando a fundo o papel de um vereador, conhecendo suas funções e ouvindo a população para entender as demandas locais. Ela disse que foi um trabalho árduo e pontuou que, apesar de alguns tentarem desmerecer esse esforço, houve muito empenho de toda sua equipe. “Eu e minha equipe trabalhamos muito durante essa campanha para mostrar que a política pode ser diferente, que pode ter jovens, e, principalmente, mulheres”, afirmou.

Para o Diário Corumbaense, a vereadora eleita pontuou ao ser questionada sobre sua expressiva votação, com emoção. “Me encheu de orgulho. Sabia que seria difícil, pois, para nós mulheres, tudo é mais complicado. Além disso, sou jovem e representava a oposição à atual gestão”, destacou emocionada, lembrando os desafios e as retaliações que enfrentou durante a campanha.

Com grandes desafios pela frente, especialmente os problemas históricos de Corumbá. “Entendo que teremos um grande desafio, porque os problemas de Corumbá são imensos. Mas, tenho certeza que, junto com o Dr. Gabriel e a Bia Cavassa, teremos uma oportunidade de mudança em nossa cidade. Vou trabalhar em parceria com o Executivo Municipal, mas sempre ouvindo as demandas da população que me elegeu.”

Hanna reforçou seu compromisso com os direitos básicos da população, principalmente nas áreas de saúde e educação, que ela vê como instrumentos de transformação social, sem esquecer dos mais vulneráveis, como as mães solo, idosos, crianças e jovens.

Por fim, a vereadora eleita ressaltou a importância do aumento – ainda que pequeno – de representantes femininas na Câmara Municipal. “Estou extremamente feliz em saber que teremos mais uma mulher na Câmara, a Nanáh Cordeiro (Republicanos), porque sei que, juntas, vamos conseguir trabalhar ainda mais pela população. Espero que, num futuro não muito distante, mais mulheres entrem para a política e para cargos de liderança”, finalizou.

Nota: Desde o início das votações diretas, em 1988, apenas a vereadora Lourdes Esnarriaga, em 1992, tinha sido eleita com maior quantidade de votos que os adversários (740 votos). Em 2012, Cristina Lanza obteve 1.579 votos e ficou em segundo lugar, atrás do vereador Antônio Sabatel. Até a eleição de Hanna Santana, Lanza era a vereadora com maior número de votos nas eleições municipais em Corumbá.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta