Novamente, Moinho Cultural é eleito uma das 100 Melhores ONGs do Brasil
Em 20 anos, instituição, nascida na fronteira do Brasil com a Bolívia, já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes
Na fronteira do Brasil com a Bolívia, em Corumbá, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano foi escolhido, mais uma vez, como uma das 100 melhores ONGs do Brasil.
O prêmio é uma realização do Instituto Doar – Certificadora Social e do Instituto O Mundo Que Queremos. As duas organizações, criadoras da iniciativa, são responsáveis pela gestão, planejamento estratégico e desenvolvimento dos critérios do Prêmio.
No site (http://www.premiomelhores.org/) é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Cinco grandes temas são avaliados pela Comissão Organizadora: causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, e comunicação e prestação de contas.
“Este reconhecimento é um reflexo do trabalho sério e comprometido que realizamos ao longo de 20 anos no Moinho Cultural, proporcionando oportunidades transformadoras para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. O prêmio celebra não só a nossa equipe dedicada, mas também os parceiros e as comunidades que acreditam no poder da educação, arte e cultura como ferramentas de transformação social. Seguimos motivados a continuar nossa missão, sempre com o olhar voltado para o futuro e para o impacto positivo nas vidas que tocamos”, afirma a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.
Em 2021 o Moinho Cultural recebeu o prêmio de Melhor ONG de Mato Grosso do Sul, já em 2023, além de também receber como melhor do estado, ficou entre as 100 melhores ONGs do país e, novamente esse ano, está entre as 100 melhores. Os destaques dos estados para o prêmio 2024 serão anunciados em novembro.
Redação: Impacto mais – Mirtes Ramos
Fonte e fotos: Dika Comunicação Integrada