União abre seleção de residentes em direito com salário de R$ 3 mil
A DPU (Defensoria Pública da União) abriu inscrições de processo seletivo para residentes em direito. A atuação será em Campo Grande. O contrato terá duração de até 36 meses e remuneração de R$ 3 mil por 30 horas semanais trabalhadas.
De acordo com o edital, publicado nesta terça-feira (14) no DOU (Diário Oficial da União), o expediente não pode ultrapassar 8 horas em um único dia. Não há número de vagas, a seleção prevê a formação de cadastro reserva.
Além do salário, o selecionado terá auxílio-transporte nos termos da regulamentação específica e o usufruto de recesso remunerado.
As inscrições podem ser feitas entre 15 e 17 de janeiro, próximas quarta e sexta-feira, pelo e-mail: chefia.ms@dpu.def.br, devendo a candidata e o candidato apresentarem, no ato:
- Currículo atualizado, com indicação expressa de telefone e e-mail para contato;
- cópia de documento de identidade oficial com foto;
- cópia do CPF;
- cópia do comprovante de residência.
Para disputar uma das vagas que serão criadas, é preciso estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação na área jurídica, com carga horária mínima de 360 horas, por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação.
Durante o prazo da residência jurídica, o estudante residente não poderá exercer a advocacia em qualquer causa no âmbito da Justiça Federal, do Trabalho, Eleitoral, Militar da União e das instâncias administrativas da União, em favor de pessoa requerente ou beneficiária da assistência jurídica integral e gratuita da Defensoria Pública da União.
“A seleção será realizada de forma simplificada, por análise curricular, pela Defensora Pública ou pelo Defensor Público Federais titulares dos Ofícios da DPU/CAMPO GRANDE e/ou pela Defensor Público Federal-Chefe da unidade, que poderão utilizar como critérios realização de entrevistas ou outra forma de avaliação de conhecimento”.
Também caberá à DPU de Campo Grande entrar em contato com as candidatas e os candidatos interessadas por e-mail ou telefone, convocando para demais fases da seleção.
Leia o edital completo aqui.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte: Portal Primeira Página
Foto: Pilar Pedreira/Agência Senado