11 de dezembro de 2024

Em Brasília, MPMS contribui para debates no VI Seminário Internacional de Rastreamento de Ativos

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) teve participação destacada no VI Seminário Internacional de Rastreamento de Ativos, organizado pelo Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (IBRA) em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília (DF). O evento, que homenageou o Professor Carlos Fernando Mathias, reuniu alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais no combate às fraudes financeiras e fiscais.

O Procurador de Justiça do MPMS, Paulo César dos Passos, Conselheiro do CNMP e Presidente da Comissão da Defesa da Probidade Administrativa (CDPA), fez parte da mesa de autoridades. Lotado no gabinete de Passos no CNMP, o Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues também esteve presente durante o seminário.

Outro representante sul-mato-grossense no evento foi o Promotor de Justiça Ronaldo Vieira Francisco, Coordenador do Núcleo de Recuperação e Falência do MPMS. Ele integrou um dos painéis realizados.

Foram seis painéis temáticos, nos quais foram debatidas as melhores práticas e compartilhou-se conhecimento sobre legislações e mecanismos investigativos para combater a fraude e a corrupção.

Entre os participantes, destacaram-se ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, juízes de varas de Recuperações e Falências, promotores de Justiça e advogados renomados.

O evento foi uma oportunidade única para a troca de experiências e conhecimentos entre os principais atores no combate às fraudes financeiras e fiscais, fortalecendo a cooperação internacional e aprimorando as práticas investigativas.

Redação: Impacto Mais: Mirtes Ramos

Fonte: Ascom MPMS

Fotos: CNMP

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta