18 de outubro de 2024

Juninho tem 80% de aprovação em Rochedo e Arino lidera com folga corrida pela Prefeitura

Vice-prefeito Arino, governador Eduardo Riedel e prefeito Juninho de Paula _ Foto: Jornal Entrevista

Uma sondagem de tendência de votos feita pelo Instituto London mostra um cenário altamente positivo para o prefeito Francisco de Paula Ribeiro Júnior, o Juninho Ribeiro (PSDB). Ele tem um índice de aprovação de quase 80% junto aos moradores de Rochedo contra apenas 1,09% de ruim e 1,63% de péssimo. Os entrevistados que o consideram regular, resposta que não aprova, mas também não rejeita, somaram 7,04%. Um total de 10,27% não votou ou optou por não opinar na pesquisa.

Outro fator relevante para a administração do prefeito Juninho pode ser medido com a análise dos números obtidos em levantamento sobre em quem os eleitores tendem a votar na próxima eleição que ocorrerá no primeiro domingo de outro do próximo ano.

Conforme esses dados, o pré-candidato Arino Jorge, atual vice-prefeito de Juninho, lidera com mais de 40% das intenções de votos na pesquisa estimulada, aquela em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores. Os outros dez pré-candidatos citados somam juntos menos de 40%. Mais de 24% se inserem na lista dos indecisos.

Ainda, conforme a pesquisa do Instituto London que ouviu 279 eleitores rochedenses, Arino se situa muito bem no âmbito da pesquisa sobre rejeição dos pré-candidatos, aquela em que o eleitor é estimulado a dizer em quem não votaria de forma alguma. Nesse quesito, o pré-candidato com maior índice de rejeição foi citado por 21,59% dos entrevistados; 31,33% dos eleitores ouvidos não souberam responder ou não opinaram. O pré-candidato Arino um dos menos rejeitado com 4,32% das citações.

Por fim, outra boa notícia ao prefeito Juninho Ribeiro: os pesquisadores quiseram saber se os eleitores votariam num candidato indicado pelo atual prefeito e a resposta foi positiva, 65,43% afirmaram que sim, 24,88% afirmaram que talvez votariam, não souberam ou não opinaram 5,32% e os que não votariam de jeito nenhum 4,37%.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta