Sesi forma segunda turma do “Projeto 60+”
Voltado para inclusão digital da melhor idade, o “Projeto 60+”, uma parceria do Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Prefeitura de Rochedo, tem como objetivo ampliar o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece.
E foi justamente essa a conquista que foi celebrada em mais uma formatura do “Projeto 60+”, realizada na noite de 13 de março, na Câmara Municipal de Rochedo, que contemplou 14 idosos do município. Eles tiveram como facilitadora, a professora Michele Lara, que desde do ano passado já está à frente da capacitação dos alunos, e neste ano forma a segunda turma deste projeto.
A formatura contou com a participação de familiares e amigos dos formandos, além das autoridades do município. Na ocasião, representando o superintendente do SESI do Mato Grosso do Sul Régis Pereira Borges, esteve presente o Supervisor de Mercado da região Centro Norte do SESI, Alessandro Pereira de Lima.
Todo agradecimento vai para o Prefeito Juninho e ao Secretário de Educação Marcos Larreia, que sempre visam atender toda a população, seja ela criança até mesmo os idosos, que hoje têm a possibilidade de aprender a tecnologia de forma gratuita através do Projeto 60+ implantado no município.
PROJETO 60+
Desenvolvido em mais de 40 bibliotecas do Sesi de Mato Grosso do Sul, o curso tem carga de 30h, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas bibliotecas.
Da Redação