16 de março de 2025

“Dedicada, carinhosa, esforçada”, irmão se despede de Vanessa Ricarte

Filha dedicada, irmã carinhosa e profissional esforçada. São essas palavras usadas para descrever a jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, brutalmente assassinada pelo ex-noivo Caio César Nascimento Pereira.

Depois de receber homenagens de amigos na Câmara Municipal de Campo Grande, na noite dessa quinta-feira (13), o corpo de Vanessa foi levado para Três Lagoas, cidade em que nasceu e, agora, será sepultado na presença da família e dos amigos mais próximos.

O último adeus à jornalista está marcado para as 15 horas. Desde as 7 horas, o velório é realizado na cidade, em uma cerimônia íntima. Apesar disso, várias pessoas passaram pela capela Duílio, que fica ao lado do cemitério municipal, ao longo da manhã desta sexta-feira (14); todos movidos pelo sentimento de perda precoce, de uma dor que não é possível colocar em palavras.

Ainda assim, o irmão de Vanessa tentou. Walker Ricarte contou um pouco do amor incondicional da irmã pela família.

“Falar da Vanessa é falar de uma filha extremamente dedicada, de uma filha exemplar. Falar da Vanessa como irmã é falar de uma irmã carinhosa, de uma irmã que sempre cuidou de mim e dos meus pais como uma mãezona. Falar da profissional é ficar o dia inteiro tecendo inúmeros, elogios aqui. E é muito difícil para nós perdê-la dessa forma”. Walker Ricarte

Segundo o irmão, agora a família confia no tempo; o único capaz de amenizar a dor causada pela forma brutal e sem motivo pela qual Vanessa foi arrancada da vida.

“Que o que aconteceu com a Vanessa sirva de exemplo para que haja mudança, para que haja mais empenho das autoridades do judiciário, enfim, que isso não fique impune e que a sociedade olhe com mais atenção para assuntos dessa natureza, de feminicídio, da forma como aconteceu com ela.” Walker Ricarte

Emocionado, Walker ainda deixou um último recado às mulheres, que assim como a irmã, cruzaram o caminho de homens agressivos.

“Eu peço para que tomem muito cuidado. Busquem sempre apoio, busquem auxílio. Se os órgãos de proteção à mulher não te derem um atendimento necessário, que busque outros meios e que não tome ações precipitadas. É o recado que eu deixo para que isso não aconteça com outras mulheres”. Walker Ricarte

Redação: Impacto mais – Mirtes Ramos

Fonte: Portal Primeira Página

Foto: Redes Sociais

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta