MS entra em estado de atenção para chuvas nesta terça-feira
No extremo nordeste do estado, a situação é mais severa e a previsão é de temporais em municípios como Inocência, Cassilândia, Paranaíba, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado e Inocência.
Cavado
O cavado é um fenômeno de baixa pressão relativa e mais alongada em médios níveis da atmosfera, ou seja, é um mecanismo para a formação de nuvens carregadas. Há também um corredor de umidade sendo formado da região norte até as regiões sul e sudeste, consequentemente passando sobre a região centro-oeste.
Esse corredor também é um combustível para a formação de nuvens, além da baixa pressão do Paraguai, que hoje vai ficar mais próxima de Mato Grosso, o que pode influenciar bastante em relação à chuva em MS.
Sensação térmica
O tempo mais abafado deixa as temperaturas em torno de 29 °C graus na Capital e deve se manter assim até o fim de semana.
A partir de quinta-feira (7), a frente fria que se formou ali próximo à região sul, vai avançar em direção à região sudeste, influenciando o tempo também no centro-oeste. Então, o tempo fica mais instável, com chuva mais forte e volumosa em todas as regiões.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte: Portal Primeira Página
Foto: Liniker Ribeiro