TJMS abre curso EAD de preparação para adoção
Pré-requisito obrigatório para candidatos à adoção, tem até o próximo dia 30 para garantir uma das mais de 300 vagas ofertadas no curso preparatório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a ser ministrado até o fim de novembro.
Batizado de “Nasce uma Família”, o curso de preparação à adoção é feito pelo TJMS – atualmente gerido pelo Des. Sérgio Fernandes Martins – através da Escola Judicial (Ejud-MS).
Contando com a parceria da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), ao todo serão montadas oito turmas, com 320 vagas oferecidas no total, com inscrições disponíveis pelo portal da Ejud através da aba secretaria.
Importante esclarecer que, esse curso pelo Judiciário sul-mato-grossense, tem previsão de durar a partir de 1º de outubro até a data de 29 de novembro.
O curso
Nesse curso, quem busca a adoção irá se deparar com alguns aspectos, tanto sociais; jurídicos e psicológicos desse processo, com explicações a respeito:
-
Tipos de adoção;
-
Adoção sob olhar sistêmico familiar;
-
Desenvolvimento infantil;
-
Características de famílias adotivas, etc.
Para ser certificado de que concluiu o curso, o participante precisa registrar 75 pontos nas respectivas avaliações ministradas, bem como ter uma taxa de frequência mínima acima de 75%.
Ao todo serão ministradas 40 horas-aula nessa carga horária, dividida em sete módulos totais, sendo 37 horas-aula de atividades assíncronas e outras três síncronas.
Importante frisar que alguns requisitos iniciais são necessários até mesmo para participar desse curso, entre eles ser residente domiciliado no Estado de Mato Grosso do Sul.
Além disso, o curso preparatório à adoção cobre que o participante tenha email pessoal ativo; computador com sistema Windowns 8 ou superior, bem como um navegador de internet; além de programa leitor para PDF.
Sendo um curso na modalidade EAD, o candidato precisa entregar as atividades avaliativas dentro dos devidos prazos, e cabe frisar a necessidade de uma caixa de som ou fones de ouvido para o acompanhamento das aulas.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte: Correio do Estado
Foto: Divulgação