Tribunal Pleno indica membros do TRE/MS para o biênio 2025/2026
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em decisão unânime do Tribunal Pleno na sessão desta quarta-feira, dia 16 de outubro, anunciou a indicação dos novos membros efetivos e substitutos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) para o biênio 2025/2026.
Os indicados como membros efetivos do TRE/MS são o atual presidente do órgão, Des. Carlos Eduardo Contar, e o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins. Os desembargadores Dorival Renato Pavan e Luiz Tadeu Barbosa Silva foram indicados como membros substitutos.
Os novos membros do TRE/MS serão empossados em janeiro de 2025, e na mesma sessão ocorrerá a eleição entre os desembargadores efetivos para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do Tribunal, sendo que o escolhido para a Vice-Presidência também acumulará a função de Corregedor Regional Eleitoral. Essa renovação é um passo importante para fortalecer a Justiça Eleitoral em Mato Grosso do Sul, garantindo a continuidade e a eficácia dos serviços prestados à população.
Currículos – Natural de Campo Grande/MS, Carlos Eduardo Contar é bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso e mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Coimbra. Foi nomeado desembargador em 29 de agosto de 2007, na vaga destinada ao Ministério Público, e ocupou diversas funções relevantes, incluindo a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS. Recentemente, também atuou como vice-presidente e Corregedor do TRE/MS, além de ter assumido a Presidência do órgão em julho de 2024.
Sérgio Fernandes Martins é nascido em Dourados/MS em 15 de agosto de 1960. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Direito pela Universidade Gama Filho. Nomeado desembargador em 21 de novembro de 2007, na vaga destinada à OAB/MS, Martins tem uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público, tendo exercido funções como Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2019/2020 e atualmente ocupando a Presidência do TJMS.
Nascido em 21 de julho de 1957, Dorival Renato Pavan é natural de Mandaguari/PR. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Ingressou na magistratura em 1985 com passagem pelas comarcas de Coxim, Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Campo Grande. Por merecimento, foi promovido ao cargo de desembargador em 2008. Pavan também tem se destacado em diversas funções, incluindo a Vice-Presidência do TJMS no biênio 2023/2024.
Luiz Tadeu Barbosa Silva, nascido em 11 de agosto de 1954 em Piquerobi/SP, é bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Dourados. Foi nomeado desembargador em 28 de julho de 2008, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil e exerceu a função de Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2021/2022. Recentemente, foi designado como membro substituto do TRE/MS.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte e foto: Secretaria de Comunicação TJMS