Morro do Paxixi pode ganhar teleférico
A Prefeitura de Aquidauana busca parceria para a implantação de um teleférico que pode ligar a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ao Morro do Paxixi.
A área de 51,8 hectares no Morro do Paxixi, já foi comprada por R$ 585 mil utilizando recursos exclusivos do município e será destinada para impulsionar o turismo local, incluindo a proposta de um mirante.
Atualmente, a gestão ainda mantém o interesse em fomentar essa infraestrutura, considerando a abertura para PPP (Parcerias Público-Privadas) para a execução de projetos.
Teleférico
A proposta foi apresentada pelo ex-prefeito Odilon durante o Pantanal Tech 2024 e foi bem recebida por autoridades estaduais.
Além disso, está prevista a pavimentação do acesso ao Morro do Paxixi, a ser realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, com expectativa de aumento na segurança e acessibilidade ao local, que atualmente apresenta dificuldades de acesso.
O atual prefeito da cidade, Mauro Batista, reforçou que o teleférico é apenas o início de um plano mais amplo para o turismo na região de Aquidauana.
“Estamos criando um ambiente seguro e atrativo para os visitantes, com mirantes modernos e serviços que valorizam a experiência de quem escolhe Aquidauana como destino. Essa é uma demonstração do que
podemos fazer quando unimos gestão responsável e visão de futuro, sempre com o apoio da nossa população e de lideranças que acreditam no potencial da nossa cidade”.
Mauro Batista, prefeito de Aquidauna.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte: Portal Primeira Página
Foto: Folha de Campo Grande