Seminário discute o luto e impactos causados pela pandemia de Covid-19
No próximo sábado, 19, o Grupo de Apoio ao Luto da UFMS, em parceria com o Núcleo de Estudo, Pesquisa, Assistência, Extensão e Apoio ao Luto do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh), promove o seminário Luto e Perda: Reflexões e Acolhimentos. A programação será realizada a partir das 14h, no Complexo Multiuso 2, na Cidade Universitária, ao lado da Biblioteca Central. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.
O evento abordará os impactos relacionados à perda de entes queridos em decorrência da Covid-19 e busca proporcionar um espaço de reflexão e acolhimento, considerando o contexto em que muitos não puderam se despedir adequadamente pelas restrições impostas pela pandemia. A iniciativa busca atuar como espaço de apoio e compreensão para um processo de luto mais saudável e respeitoso.
Durante o evento, os palestrantes discutirão as complexidades do luto, ressaltando como a pandemia afetou o processo de elaboração da perda. Entre os nomes convidados estão a enfermeira Daiana Terra Nacer, o médico intensivista e estudante de pós-graduação da UFMS Marco Antonio de Mello; a terapeuta ocupacional Janaína Siman Naki; e o capelão e coordenador do Grupo de Apoio ao Luto, Edilson dos Reis.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte e foto: Agecom UFMS/ com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh