Para Sérgio Martins, homenagem recebida em Bataguassu reflete trabalho de todo o TJMS
O desembargador Sérgio Martins, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul – TJMS -, foi homenageado na noite de ontem (14), com o título de Cidadão Honorário de Bataguassu em uma concorrida sessão solene realizada na Câmara Municipal. Ouvido pelo jornalista Eli Sousa, do programa “Bronca do Eli”, Sérgio Martins afirmou que via a honraria como uma homenagem a todos os integrantes do Poder Judiciário Estado.
“É uma satisfação muito grande receber tamanha honraria. Bataguassu é grande em franco desenvolvimento e com o qual tenho empatia que remonta aos meus tempos de infância” afirmou o desembargador. “E agora, como presidente do TJMS, penso que essa homenagem é a todos os integrantes do Poder e não a mim especialmente, porque viemos aqui trazer algumas benfeitorias e anunciei reforma do prédio do fórum, uma obra que vai modernizar a sede da comarca de Bataguassu” afirmou.
Para Martins, a construção do Fórum de Bataguassu é uma antiga reivindicação da classe que opera o Direito e da própria comunidade. “Será uma obra funcional e que estará pronto para usada pela população num prazo não maior que oito meses” anunciou.
Sérgio Martins entende que em razão desses benefícios anunciados na cidade é que houve essa posição de, em nome da população, homenageá-lo com a honraria. “Depois da homenagem me comprometi a dar tudo de mim para de fato corresponder à condição de um novo cidadão bataguassuense” frisou.
Sobre sua atuação como presidente do TJMS, Sérgio Martins disse que foram tomadas diversas medidas inovadoras, mas a mais importante foi a que buscou a aproximação do Tribunal com a primeira instância. “Criamos o programa de visita a todas as comarcas do Estado” afirmou para dizer em seguida que essa medida promoveu uma integração dos desembargadores e servidores do TJMS com o pessoal do 1º grau. Ele disse que a meta agora é dar sequência em ações que já estão delineadas.
Ainda em relação ao programa de visitas ao órgão judiciário nos municípios, Sérgio Martins disse que pode notar a alegria do servidor, do promotor, do juiz, do servidor público, vereador, prefeito, enfim, das autoridades e da sociedade da localidade visitada pelo presidente do TJMS e sua equipe. “Com essa ação, buscamos mostrar que o Judiciário não é um órgão inalcançável. Enfim, fizemos com que o cidadão pudesse sentir o Judiciário mais perto de si e com isso desfizesse aquela imagem de que os desembargadores e o TJMS são entidades fora do alcance da sociedade” finalizou.