Como itens de papelaria podem ajudar a aumentar a produtividade
Confira pequenos detalhes que, aliados a produtividade, vão direcionar a rotina e resultar em tempo de qualidade
Com as multitarefas que é preciso desempenhar no cotidiano, como trabalho, estudos, momentos com a família, amigos e tempo para cuidados pessoais, é possível ter a impressão de que não existem horas suficientes no dia para cumprir todos os compromissos. É nesse momento que a papelaria surge como aliada. A Magnólia Papelaria, maior franquia de papelaria organizacional, oferece um leque de produtos voltados para a otimização de tarefas e aumento da produtividade.
Os produtos facilitam a rotina de acordo com o tipo de atividade que se vai realizar, como no caso de estudo ou trabalho, que auxilia o andamento das funções. Além de dar mais leveza às atividades diárias que servem para alcançar o objetivo, ganha-se tempo, produtividade e qualidade de vida, já que contribui para uma rotina funcional. Confira algumas dicas de itens que podem ajudar nesse processo e foram elencadas por Julia Hueb, sócia-fundadora, CMO e diretora criativa da rede:
Agendas Personalizadas: Ter uma agenda pessoal é indispensável na rotina, seja na prática do home office ou estudos. “São inúmeras as possibilidades que uma agenda física pode agregar, como maior responsabilidade, organização e foco, além de contribuir para uma gestão eficaz do tempo”, reitera Julia.
Planner: O planner é como uma agenda, só que ainda mais completa para auxiliar na organização e dividida por meses. “É possível encontrar em nossos produtos uma visão geral do mês, com listas do que fazer, local para anotar metas mensais e espaço para acompanhar os hábitos que deseja manter”, completa Júlia.
Post-its: Colocar pequenos lembretes em documentos importantes ou mesmo na mesa ou computador para fixar algum assunto que não tenha como ser resolvido naquele momento pode ser uma forma bem útil de ter tudo à vista e não esquecer de nada.
Auxiliares: Anotar as tarefas com cores diferentes pode servir como um código. Por exemplo, as atividades de maior prioridade escritas em vermelho, enquanto as de menor prioridade em azul. “Essa técnica é chamada de Color Code, utilizada bastante nos estudos no mundo dos concursos e vestibulares, de modo que facilite a leitura e o armazenamento de informações”, finaliza Julia Hueb.
** Com informações da Assessoria