ícone do tempo
Campo Grande 29.75 °C

Dorival aceita convite para assumir seleção brasileira; treinador vai deixar o São Paulo para ocupar lugar de Fernando Diniz

Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira – Amanda Perobelli – 25.out.23/Reuters

FOLHA DE S.PAULO

SÃO PAULO – Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira. O profissional de 61 anos aceitou o convite feito pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, e deixará o São Paulo para ocupar o posto deixado por Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira (5).

O anúncio foi feito pelo próprio clube tricolor, que agora busca alternativas no mercado e tem como prioridade o argentino Juan Pablo Vojvoda, de trabalho consistente no Fortaleza. Para tirar Dorival do time do Morumbi, a confederação nacional vai pagar a multa rescisória de seu atual contrato, equivalente a cerca de R$ 4 milhões.

Os contatos ocorreram ao longo da semana, quando Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da CBF por uma liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. De volta à sua cadeira, o dirigente tomou rapidamente a decisão de demitir Diniz e procurou Dorival.

O paulista de Araraquara se mostrou preocupado com a turbulência na CBF, que vive momento de intensa briga política e um movimento para a saída de Ednaldo. Mas ficou mais tranquilo ao saber que o favorito a substituí-lo no caso de nova eleição –o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos– é simpático a seu trabalho.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta