ícone do tempo
Campo Grande 33.38 °C

‘Cozinha Experimental’ da Cassems desta quinta-feira terá receitas para beneficiários com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Programa tem objetivo de apresentar alternativas diferenciadas para uma alimentação mais saudável

Tathiane Panziera

Nesta quinta-feira (27), a partir das 18h, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza aula do programa Cozinha Experimental para pais, mães e responsáveis de beneficiários com autismo.

A aula será ministrada pela nutricionista da Cassems, Renata Kelly Loureiro, e tem como tema: salgados funcionais. Para a nutricionista, a alimentação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) deve buscar possibilidades para trazer uma alimentação rica em nutrientes e específica para pessoas com autismo. Evitando alimentos com glúten, lactose e açúcar.

O Cozinha Experimental será realizado no Centro de Prevenção, na Rua Abrão Júlio Rahe nº.97. Beneficiários interessados em participar desta edição da  Cozinha Experimental, podem se inscrever pelo telefone: (67) 9 9972-3816.

Cozinha Experimental – Lançada em março de 2012, juntamente com a inauguração do Centro de Prevenção em Saúde, em Campo Grande, o programa de prevenção “Cozinha Experimental” já realizou mais de 150 cursos e atendeu mais de 2 mil beneficiários. Inicialmente, o programa possuía uma concepção mais formal, um pouco diferente do que se tornou hoje. Além de apresentar alternativas diferenciadas para uma alimentação mais saudável, os encontros buscavam superar a ideia de que a culinária nutritiva não poderia estar alinhada com preços acessíveis, sabores e tradicionalidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta