ícone do tempo
Campo Grande °C

Produção industrial de MS se manteve estável ou em crescimento em 72% das empresas em maio

Foto: Divulgação

A produção industrial se manteve estável ou em crescimento em 72% das empresas do Estado em maio em comparação ao mês de abril. Os dados são da Sondagem Industrial do Observatório da Indústria de Mato Grosso do Sul. Ainda conforme o levantamento, em maio, 72% das empresas industriais de Mato Grosso do Sul disseram que a produção foi igual ou superior em relação ao mês de abril.

Quanto à utilização da capacidade instalada, 69% dos empresários industriais disseram que ela esteve igual ou acima do usual para o mês. Já a utilização média da capacidade total de produção encerrou o mês de maio em 72%.

Com relação ao índice de confiança, o indicador alcançou os 56,1 pontos, indicando que os empresários permanecem otimistas, especialmente em relação ao desempenho esperado para suas empresas nos próximos seis meses.

Já o índice de intenção de investimento encerrou o mês em 65,8 pontos, sinalizando que o empresário industrial sul-mato-grossense se mantém disposto a investir, com 66% dos respondentes indicando que pretendem realizar novos aportes em suas empresas.

Ainda de acordo com a Sondagem Industrial, cConsiderando os próximos seis meses, 55% dos participantes disseram que a demanda por seus produtos deve ficar estável, enquanto 34% acreditam que deva aumentar.

Em relação à quantidade de funcionários, o quadro total deve permanecer o mesmo parados respondentes, já 21% esperam elevar o número de colaboradores no intervalo considerado.

Quanto à compra de matérias-primas, 51% disseram que o volume deve ser o mesmo nos próximos seis meses, enquanto 35% pretendem aumentar as aquisições nesse período.

Assessoria Fiems

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta