ícone do tempo
Campo Grande 32.75 °C

“Gente que cuida de gente”: programa do Sesi fortalece áreas de RH das empresas em MS

Assessoria

Líderes empresariais, gestores e profissionais de recursos humanos reuniram-se nesta quarta-feira (31/01), em Campo Grande, para discutir soluções para os desafios do setor em Mato Grosso do Sul. Promovido pelo Sesi, o encontro faz parte do programa “Gente que cuida de gente”, que visa compartilhar conhecimento e práticas inovadoras na área de RH. Cerca de 80 empresas estiveram representadas no encontro, realizado no auditório da Escola Sesi.

A gerente executiva do Sesi, Thallita Bressan, explica que o objetivo do encontro é proporcionar conexões e trocas entre os colaboradores de RH, não apenas das indústrias como de outros segmentos, como comércio, serviços e área governamental.

“Essa é uma área muito carente de interação. O Sesi ouviu as dores da indústria e criou esse momento mensal engajamento e pertencimento entre os setores. Queremos fortalecer e apoiar as pessoas que estão à frente dos departamentos de recursos humanos. Se cuidarmos dessas pessoas, que ocupam posições-chave dentro das empresas, conseguiremos alcançar todos os colaboradores”, afirma a gerente.

Palestras abordaram liderança em tempos de apagão de mão de obra, com Vânia Aquino, professora executiva da FGV e fundadora da IGCO; e como a inteligência artificial pode facilitar o trabalho de RH, com Antônio Eduardo Dantas Coelho, analista técnico da Gerência Executiva do Sesi MS. Representantes do Grupo Atallah, que atua nos setores imobiliário e do agronegócio, apresentaram um caso de sucesso da indústria na área de recursos humanos.

Como participar –O programa “Gente que cuida de gente” é composto por encontros mensais itinerantes, com organização compartilhada entre os participantes. Os encontros são realizados toda última quarta-feira do mês com rodízio entre os organizadores. Ao todo, serão 11 encontros ao longo de 2024.

Serviço – As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 7374 ou nas redes sociais do Sesi.

A ação está em sintonia com os itens 8 (trabalho decente e crescimento econômico), 10 (redução das desigualdades) e 17 (parcerias e meios de implementação) dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta