ícone do tempo
Campo Grande °C

Operário e DAC disputam o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol no Estádio Jacques da Luz

DAC e Operário em jogo na partida de ida no Douradão (Foto: Divulgação )

Hoje é dia de decisão no Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol. Operário e DAC se enfrentam no Estádio Jacques da Luz, na partida de volta da grande final. Paulo Henrique Salmázio será o árbitro principal, com Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito nas laterais como assistentes. Everton Moreira Prates e Luiz Felipe de Oliveira atuarão como quarto e quinto árbitros, respectivamente. A transmissão será feita pelas rádios Grande FM 92,1, N FM 102,5, MS Web Rádio, Esporte MS, Futebol na Canela e Javé. Os torcedores podem acompanhar o jogo também pelos canais Operário TV e TV FFMS do YouTube.

Na partida de ida, o DAC venceu por 1 a 0 com gol de Dandan aos 30 minutos do segundo tempo, o que coloca o time em vantagem. Agora, o DAC precisa apenas de um empate para conquistar o título inédito. Já o Operário tem a missão de vencer por dois gols de diferença ou, ao menos, devolver a derrota mínima e levar a disputa para os pênaltis.

Escalações:

O Operário, mandante da partida, terá que fazer pelo menos duas mudanças em relação ao time que entrou em campo na partida de ida. O lateral Marlon e o zagueiro João Renato estão suspensos. Em contrapartida, o zagueiro Fell retorna após cumprir suspensão e deve reforçar a defesa. A provável escalação do Operário é: Elisson; Rian Moraes, Fell, Vinicius, Leandro; Marcel, Fernandinho, Marcelinho; Maurinho (Kaique), Pedrinho, Bambelo.

O DAC, por sua vez, deve manter a mesma estrutura da equipe que começou o jogo em Dourados. A novidade pode ser Hipólito, que retorna após cumprir suspensão. A escalação provável é: Léo Lopes; Gustavo Alexandre, Thiago Moura, João Teixeira, Padilha; Fogliato, Rafael Tchuca (Hipólito), Matheus Canhota (Luan); Túlio Renan, Rael, Pepeto.

Histórico de Confrontos:

A partida de ida foi a nona entre as duas equipes. O DAC leva vantagem com quatro vitórias, contra três do Operário e dois empates. A última vitória do DAC foi por 4 a 2, que lhe rendeu o vice-campeonato no ano passado.

Campanha no Campeonato Estadual:

O Operário teve uma campanha sólida na primeira fase, terminando como líder invicto do Grupo A. Já o DAC liderou o Grupo B, mas com uma derrota. Ambas as equipes precisaram dos pênaltis para avançar nas fases finais.

Prêmios em Jogo:

O título estadual não é o único prêmio em disputa. Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025 e disputam vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, que são reservadas apenas ao campeão.

Troféus e medalhas que serão entregues hoje (Foto: Divulgação )

Da Redação

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta