Nicasso Brito, do Grupo Fiel, conta sua trajetória de sucesso no mundo dos negócios
Em entrevista para o Programa A Bronca do Eli, o empresário Nicasso Brito, do Grupo Fiel, falou sobre sua trajetória de sucesso no mundo dos negócios, especialmente no ramo dos parafusos. Conhecido como o “Rei dos Parafusos”, Nicasso revela que sua direção vem do sobrenatural. “Primeiramente, queria agradecer a força que vocês estão me dando aqui em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Eu sou um homem conhecido não só no Brasil. Nós temos negócio fora do país. Eu comecei a minha história com 22 anos, no ramo de parafuso. Eu tenho a comercial Nicasso de parafuso, que é o Rei dos Parafusos”.
Conforme o empresário, a direção que ele segue não é uma direção normal. “Eu tenho a direção sobrenatural. Eu sou líder da Igreja Pentecostal Deus é Fiel, no Brasil e fora do país. O Grupo Fiel é porque Deus é fiel. O que está acontecendo na minha vida hoje, um homem natural não conseguiria fazer. Então, tudo que eu estou fazendo hoje, eu estou consagrando à Deus em primeiro lugar”, afirma Brito, que nasceu em São Paulo.
“Eu comecei minha vida lá com 15 anos. Eu nunca tive nada, hoje também não tenho nada. Eu nunca tive nada na minha vida. Eu uso duas camisas, duas calças, dois sapatos e um chinelo. E graças a Deus, hoje eu posso falar com muita honra, com muito carinho, que não devo nada no Brasil, e as pessoas me devem. Todo mundo tem que pagar o Grupo Fiel hoje e o Grupo Fiel não tem um real de dívida”, comenta o empresário.
“Uma coisa muito importante, muito importante na minha vida, é o meu rango de atividade. O que eu faço hoje no Brasil e no mundo? Parafuso, móveis, automóveis, trator, pecuária, estofado, consignado, queijo, vinho, salame e muitas coisas mais. Eu trabalhei em todos esses ramos, conheço profundamente. Parafuso, por que eu sou o rei dos parafusos? Porque eu conheço 50 mil itens. Eu comecei no Nápoles Parafuso com 14 anos de idade. Fui comprador, virei vendedor e depois, com 22 anos, recebi uma proposta de três sócios.
Seriam o Zé Roberto, o Jonas e o Paulinho. Começamos o Grupo Fiel com três sócios”.
Em 2012, Nicasso Brito acabou comprando a parte de todo mundo. “Hoje, para a minha alegria e da minha família, a alegria dos meus amigos e tristeza dos meus inimigos, o Grupo Fiel está virando uma holding. Então, hoje eu tenho 47 anos de trabalho e estou começando do zero em Campo Grande. De imediato, eu estou dando 100 empregos diretos e 1 mil empregos indiretos. Eu estou trazendo todas as minhas filiais, todas elas, tudo que eu mexo. Eu vou colocar 20 lojas no centro de Campo Grande, ao lado das maiores empresas. Vocês vão ver Grupo Fiel em Campo Grande, em todo lugar”.
Confira a entrevista na íntegra:
Texto e foto: Da Redação