ícone do tempo
Campo Grande °C

Pré-candidato à prefeitura de Bandeirantes, Celso Abrantes quer garantir Saúde de qualidade para a população

Pré-candidato a prefeito no município de Bandeirantes, Celso Abrantes (PSD) participou do programa A Bronca do Eli e falou sobre a situação de abandono que diversas áreas têm enfrentado na atual gestão, principalmente as da Saúde e Infraestrutura. De acordo com ele, a administração de Bandeirantes “não está voltada nem ao presente, nem ao futuro” e precisa de pessoas capacitadas nos cargos de direção.

“Obrigado pela oportunidade de estar aqui na sua rádio, na Rede Impacto, gostaria de parabenizar você mais uma vez pelo trabalho que vem fazendo dentro do nosso município, levando comunicação a todos, isso é muito importante”, disse Abrantes ao jornalista Eli Souza.

 “Hoje nós estamos lá com um problema sério na administração, porque a gente tem carência em várias pastas, não só da Saúde, como de obras, Esporte e Educação. Todas essas pastas estão muito carentes, porque a administração que está sendo feita lá, hoje, não está voltada nem ao presente, nem ao futuro. Você não vê uma coisa que possa dar certo. Hoje nós temos uma carência muito grande dentro da Saúde, faltando medicação”, destaca o pré-candidato.

“Temos hoje guardado lá um aparelho de raio-x que custa muito dinheiro e não temos raio-x, está guardado faz uns 3 anos em uma caixa”, acrescenta Abrantes, lembrando que Bandeirantes também não possui aparelho de ultrassom. “Então muitas vezes a gente vê o pessoal chegar e criticar um profissional da Saúde, mas não é culpa dele, é porque não tem com o que eles trabalharem. É a mesma coisa de você, que é um apresentador, trabalhar sem microfone. Lá o médico não tem como trabalhar, porque não tem aparelho, então hoje a administração está muito precária em várias partes”, afirma.

Segundo ele, a resposta do Secretário de Saúde do município “chega a ser engraçada, se não fosse tão trágica. Eles falam que Bandeirantes, hoje, é um exemplo da Saúde para o Mato Grosso do Sul, parece até estar brincando com a cara da população”. Questionado sobre a situação das estradas vicinais, Abrantes diz que está péssima.

“Se a gente tiver uma chuva lá entre 80 e 120 milímetros, dependendo dos lugares, ela só vem agravar mais, porque não foi feito o trabalho de casa, você não fez uma previsão do que poderia acontecer, estão fazendo tudo sem projeto, então as estradas vicinais estão quase intransitáveis. Com a chuva piorou. Hoje estão pagando por não terem feito um preventivo antes”.

Sobre as propostas para o município de bandeirantes, o pré-candidato diz que a prioridade é a Saúde. “Lá no município de Bandeirantes tem que ser feita muita coisa. Para começar, você tem que oferecer uma Saúde de qualidade para as pessoas. E como é que faz isso? Colocando gente capaz, pessoas capacitadas dentro nos cargos, em todas as pastas. Então hoje eu sou pré-candidato lá e vou fazer minha campanha sem acordo político com as pastas, para colocar as pessoas capacitadas para dar certo. Eu tenho que ter essa responsabilidade com a população”, frisa Abrantes.

Sobre as parcerias políticas, ele cita que o PSD tem como aliados os partidos Rede, Democrata Cristã e Podemos. “Nós também temos uma conversa com o PL e vamos conversar também com o professor Welton Borges, que é presidente do PT lá, muito amigo meu. Tivemos uma parceria antes, foi meu vice. Hoje ele tem o nome à disposição como pré-candidato, mas eu acredito que ele vem com a gente para somar. Temos uma conversa com o PSDB também. Estamos fazendo um grupo do bem para a coisa acontecer”.

Texto e Fotos: Da Redação

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta