ícone do tempo
Campo Grande 30.75 °C

Após reivindicações do vereador Robert, 2ª CIPM é transforma em 15º Batalhão

Vereador Robert Ziemann

Uma das aspirações mais antigas da população maracajuense no âmbito da segurança pública se tornou realidade, depois de muita luta das lideranças políticas do município, em especial do presidente da Câmara Municipal, vereador Robert Ziemann (PSDB).

De acordo com publicação efetuada no Diário Oficial do Estado, datada desta terça-feira, 26, a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Maracaju foi transformada no 15º Batalhão de Polícia Militar.

A notícia, que chegou como um presente de Natal e Ano Novo à população da cidade, foi dada nesta terça-feira, 26, às lideranças políticas do município e ao coronel PM Cleder Pereira da Silva, responsável pelo comando do agora Batalhão da PM de Maracaju

Foto: Maracaju Speed

A promoção da Companhia Independente para Batalhão da PM era uma reivindicação que vinha sendo reiterada desde o ano de 2017 pelo vereador Robert Ziemann que vê na medida um forte componente para garantir sensíveis melhorias na segurança da população maracajuense como um todo.

Ao longo de vários anos, foram realizadas inúmeras reuniões entre as lideranças políticas, policiais militares e membros do Conselho de Segurança para discutir o assunto. Também foi realizada audiência pública, sendo que os resultados dos eventos sempre foram encaminhados pelo vereador Robert a deputados estaduais comprometidos com a causa maracajuense.

“Hoje essa nossa demanda se torna realidade, sendo uma conquista da própria PM e de todos os maracajuenses. Essa medida trará mais segurança para a cidade de Maracaju” asseverou o vereador Robert que destaca, entre outras melhorias garantidas pela promoção, o aumento do efetivo policial militar no município, assim como em Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante cujas unidades da PM são jurisdicionadas a Maracaju.

Quem recebeu a notícia com bastante empolgação foi o comandante da PM, coronel Cleder. “É uma alegria muito grande vermos a transformação da nossa Companhia em Batalhão, porque teremos melhores investimentos e mais suporte para que possamos melhorar ainda mais nosso atendimento na segurança pública da região”, afirmou.

O oficial ainda afirmou que desde sua chegada a Maracaju sentiu a necessidade de ocorrer essa transformação. “Com isso, ganhamos então a possibilidade de trazer novos recursos para Maracaju e para a região, ou seja, agora nós somos Batalhão que representa uma outra estrutura, bem maior do que nós temos atualmente”, destacou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta