ícone do tempo
Campo Grande °C

Bandidos pedem ajuda à polícia para sair de comunidade no Rio; veja vídeo

Baleado, criminoso obriga idosa a gravar vídeo avisando aos militares que eles só queriam se entregar

Bandidos colocam fogo em casa no Morro da Serrinha Reprodução/Reprodução

Priscilla Litwak

O Globo

Rio de Janeiro – Após intensa negociação, policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) prenderam dois criminosos e resgataram uma família que estava sendo mantida como refém, na Rua Zélia, na Comunidade da Patolina, no Complexo da Serrinha. Antes de serem presos, os bandidos teriam obrigado uma idosa a gravar um vídeo avisando à polícia que eles queriam se entregar. As imagens foram postadas nas redes sociais.

De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos são das favelas do Fallet e Fogueteiro, na Cidade Nova, no Centro do Rio, e estavam se deslocando para as comunidades do Campinho e do Fubá, no bairro de Campinho, na Zona Norte do Rio, quando se depararam com uma viatura, em Cavalcante. Como estavam próximos da Serrinha, a dupla fugiu para a comunidade da Patolinha, que faz parte do complexo. Lá, por ser de uma facção oposta a deles, houve confronto com o grupo rival. Um dos invasores chegou a ser baleado. Neste momento, segundo a PM, os bandidos invadiram uma casa e fizeram a família refém.

Ao invadirem a casa para fugir do grupo inimigo, eles perceberam que estão cercados pelo bando rival. Para escapar, um deles manda uma idosa gravar um vídeo. Durante a gravação, um dos criminosos a orienta. Ele diz o que a moradora deve falar, pois sua voz é ouvida o tempo todo. Na cena, a idosa aparece visivelmente nervosa pedindo para que os policiais cheguem logo, pois os bandidos só querem se entregar.

“Venham aqui logo. Eles só querem se entregar. Já puseram fogo na casa. Por favor”, diz a idosa, ao lado do criminoso. Ele reforça que estão atirando neles e que inclusive está baleado. O bandido chega a mostrar o ferimento à bala na região da axila esquerda. Ele diz: “Nós só quer se entregar” (sic). Ainda reclama que a polícia não está presente para acabar com o tiroteio.

Em outro vídeo, a idosa aparece deitada ao lado da cama, desesperada, enquanto tiros atingem sua casa. No mesmo vídeo, uma mulher também aparece deitada no chão, e o bandido pergunta por uma criança, que estaria abrigada em outro cômodo.

Além de prender os criminosos, a PM apreendeu dois fuzis, uma pistola, duas granadas, carregadores e munição. O caso foi registrado na 29ªDP (Madureira).

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta