Beto Pereira fala sobre emendas a Terenos, os 70 anos do município e sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande
Ex-prefeito de Terenos por dois mandatos consecutivos, o federal Beto Pereira (PSDB) participa das ações que estão sendo realizadas pela administração do prefeito Henrique Wancura Budke (PSDB) em comemoração aos 70 anos de emancipação político-administrativa de Terenos neste dia 8 de maio.
Entrevistado pelo programa “Bronca do Eli”, pelo radialista Eli Sousa, Beto Pereira destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Henrique Wancura e disse que já tinha expectativa de que ele seria ser um grande administrador desde o momento em que seu nome foi cogitado para disputar a eleição em 2020.
“A nossa expectativa com a eleição do Henrique era justamente que ele retomasse o processo de desenvolvimento de Terenos, por isso que nós o apoiamos na campanha e apoiamos agora como administrador de Terenos para que se registrasse esse novo período de investimentos, de prosperidade para o município” disse o parlamentar.
Beto declarou ainda que as pessoas enxergam que atualmente a cidade está prosperando, como o progresso retomado novamente. “Fico feliz de estar aqui, hoje, momento em que a cidade completa 70 anos de emancipação política administrativa, entregando um pacote de obras com investimentos em torno de R$ 1.000.000,00. São sonhos antigos sendo realizados e a gente com isso resgata algo que eu julgo que é fundamental, que é a autoestima da população do município” frisou.
Fazendo um rápido balanço de suas ações como parlamentar em favor de Terenos, Beto Pereira elenca recursos alocados para o hospital e outras emendas e convênios que somam mais de 1 milhão de reais só para a área da educação. Ele também enumera recursos mais de R$ 2.000.000 e 500 mil e diversas outras ações pontuais, tanto para a agricultura familiar quanto para aquisição de ônibus escolares. “Ambulâncias, além de uma série de investimentos que beneficiam várias áreas da administração, em todos os setores administrativos a gente trouxe um pouco de recursos” acentua.
CAMPO GRANDE – Falando sobre política, Beto Pereira comentou o surgimento de seu nome como um pré-candidato a prefeito de Campo Grande com boa densidade eleitoral. Segundo ele, o primeiro ponto a se destacar é o fato de o PSDB já ter definido que terá candidato a prefeito de Campo Grande no ano de vem, o que ele entende ser importante.
“O partido deve ter uma candidatura a prefeito na capital. Nós, enquanto agente político, temos de fazer um diagnóstico, um Raio X da real situação do município de Campo Grande. Um diagnóstico que demonstre o sentimento da população” afirmou para admitir em seguida que esse é um trabalho que ele e o PSDB já estão fazendo no município.
“Esse é um exercício partidário representado pelo ato de ouvir a população de Campo Grande para que nós tenhamos o exato pensamento da população” disse.
Para Beto Pereira, caso seja indicado pela cúpula tucana para disputar a eleição na Capital pretende iniciar a campanha já com um projeto pronto para apresentar ao povo Campo Grande.
“Queremos discutir algo alicerçado no sentimento popular. Para isso já estamos caminhando nos bairros, estamos ouvindo as pessoas, buscando sugestões para o que nós poderemos fazer por Campo Grade se formos eleito” anunciou, confirmando que brevemente estará no programa “Bronca do Eli” para falar ao vivo sobre suas metas político-administrativas como pré-candidato a prefeito de Campo Grande.