ícone do tempo
Campo Grande 28.75 °C

Do Barroco ao Barracão traz a versatilidade do percussionista Samuca Brasil

Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET – Foto: TV ALEMS

Janaina Garcia   

O programa do  Barroco ao  Barracão, exibido  pela TV ALEMS,  irá fazer uma verdadeira viagem pelo mundo dos ritmos interpretado pelo versátil baterista e percussionista Samuca Brasil, que também é produtor musical.

O artista, que tem um repertório bem percussivo, conta com variados gêneros musicais como samba, polca paraguaia, funk, reggae, salsa, afro, jazz, entre outros, com belos arranjos e solos inusitados. Além disso, seus ritmos são acompanhados pelo som de pratos, cowbels e diversos tambores, inspirado a partir de músicas do álbum “Groove Essentials”, do baterista norte americano Tommy Igoe.

Samuca Brasil é licenciado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pós-graduado em Cultura Afro-Brasileira pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ) e participante do curso Técnico em Percussão Sinfônica pelo Conservatório de Tatuí. Atuou como professor de percussão e violão durante dois anos e meio na rede municipal de ensino e atualmente ministra aulas individuais e coletivas de bateria e percussão em oficinas, masterclasses e cursos de capacitação de professores.

O programa está na grade diária de programação da Rádio e TV ALEMS (canal 9 da NET). Além disso, o programa  pode ser acompanhado também no canal do YouTube e no  endereço  http://www.al.ms.gov.br.
https://www.youtube.com/embed/vClndi9KbRs

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta