Voluntários da Fraternidade sem Fronteiras realizam caminhada pelos 15 anos de fundação da ONG
Voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em Campo Grande, organizam uma caminhada para o próximo domingo, dia 3 de novembro, a partir das 9h, no Parque das Nações Indígenas. O objetivo da atividade é divulgar os 15 anos de fundação da ONG que será comemorado em um evento no dia 16 de novembro na capital sul-mato-grossense.
Antes do início da caminhada, a professora Fernanda Calixto irá oferecer uma aula de yoga de 30 minutos de duração com posturas focadas em alongamentos. Quem for participar é recomendável que leve canga, tapete ou uma toalha para os exercícios.
O ponto de encontro para a caminhada será pela portaria 3 – Kaiowá – localizada ao lado do Bioparque Pantanal.
Serviço:
Caminhada Fraterna
Dia: 3 de novembro – domingo
Horário: 9h
Onde: Parque das Nações Indígenas
entrada pela Portaria Kaiowá (ao lado do Bioparque Pantanal)
Sobre os 15 anos da Fraternidade sem Fronteiras: em comemoração aos 15 anos de fundação, a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras realiza um evento beneficente no dia 16 de novembro, sábado, das 8h às 20h, na Igreja Tabernáculo da Glória, em Campo Grande/MS. O evento terá uma programação extensa com diversos palestrantes e apresentações musicais. As inscrições e todos os recursos arrecadados durante o evento serão destinados para o projeto Fraternidade na Rua, polo Campo Grande, em parceria com a Clínica da Alma, que acolhe e oferece tratamento gratuito para pessoas em situação de rua e/ou com dependência química.
Na programação, onze convidados estão confirmados, entre eles o idealizador da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura Gomes; a filósofa, doutora em Teologia e membro do grupo religioso Instituto Nova Jerusalém, Irmã Aíla Pinheiro; a oradora espírita, médium-fundadora da Casa de Caridade Inácio Daniel, Maíra Rocha; o coordenador do projeto Fraternidade na Rua, polo Campo Grande e fundador-responsável pela Clínica da Alma – MS, Pastor Milton Marques; o médico, voluntário e caravaneiro da FSF, Marcelo Cury; a coordenadora voluntária da Escola Horova, do projeto Ação Madagascar, Gysélle Tannous; os artistas espíritas Aristeu e Juliana; e a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras.
Para participar do evento é preciso se inscrever pelo link: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/evento-15-anos.
O participante pode escolher qual o valor quer contribuir na inscrição, a partir de R$5, sendo que todo o valor arrecadado será destinado para o trabalho do projeto Fraternidade na Rua.
Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande – MS, fundada no dia 15 de novembro de 2009, tem atuação nacional e internacional, em oito países, sendo alguns deles nos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 79 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento, uma doação mensal e contínua, com valor a partir de R$25 por mês. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte e fotos: Ascom FSF