ícone do tempo
Campo Grande °C

Deputado Chiquinho Brazão e Ronnie Lessa são transferidos para o Mesmo Presídio Federal em Campo Grande-MS

Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, acusados de mandar matar Marielle Franco (Foto: Reprodução)

O deputado federal Chiquinho Brazão, recentemente preso sob suspeita de envolvimento na morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, foi transferido na manhã desta quarta-feira para o presídio federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele dividirá o mesmo presídio com Ronnie Lessa, ex-policial militar condenado pelo assassinato de Marielle e Anderson em 2019.

Além de Brazão e Lessa, Domingos Brazão, irmão do deputado, será encaminhado para o presídio de Porto Velho, Rondônia, enquanto Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, permanecerá detido no Distrito Federal.

A decisão de manter Ronnie Lessa em um presídio federal de segurança máxima foi tomada pela Justiça do Rio de Janeiro após sua delação premiada, que resultou na prisão de supostos mandantes dos homicídios de Marielle e Anderson. Esta medida de segurança foi reforçada pela determinação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que ordenou a implementação de medidas defensivas adicionais nos presídios federais, incluindo a construção de muralhas. Esta decisão foi motivada por fugas anteriores em presídios de segurança máxima.

Além das transferências de Brazão e Lessa, outros presos de destaque também foram realocados recentemente. Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, líder de uma das principais milícias da Zona Oeste do Rio, e Marcelo de Luna Silva, o Boquinha, foram transferidos para o presídio federal em Campo Grande por decisão da 2ª Vara Criminal da Capital, atendendo a solicitação da promotora de Justiça Simone Sibílio.

Estas mudanças no sistema prisional brasileiro refletem a complexidade e gravidade dos casos envolvidos, com autoridades buscando reforçar a segurança e garantir a integridade dos detentos e da sociedade em geral.

Da Redação

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta