ícone do tempo
Campo Grande °C

Hashioka realiza sessão solene Comenda do Mérito “Terra do Sol Nascente” na Alems

Para homenagear os 116 anos da migração japonesa no Brasil, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) irá realizar nesta terça-feira, 18, sessão solene de outorga da Comenda do Mérito da Comunidade Japonesa “Terra do Sol Nascente”. O evento, que também celebra o Dia Estadual da Comunidade Japonesa, comemorado na mesma data, acontecerá no Plenário Deputado Júlio Maia, da Assembleia Legislativa, a partir das 19 horas.
Proposta por Hashioka e aprovada na Alems, a Resolução 6/2023, de 1º de junho de 2023, criou a Comenda denominada “Terra do Sol Nascente”, em referência à palavra “Japão” (Nippon), que significa origem do sol. Constituída de Medalha e Diploma, a honraria será concedida pela Assembleia Legislativa à personalidade integrante ou descendente de japoneses, bem como a entidades pertencentes à colônia nipônica que prestaram relevantes serviços à sociedade sul-mato-grossense.
Desde sua chegada ao Brasil há 116 anos, os nipo-brasileiros muito contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do Brasil e fortalecimento das relações entre os dois países. Para o parlamentar, que é descendente de japoneses, a distinção honrosa é uma forma de agradecer e enaltecer o papel desempenhado pelos migrantes japoneses em Mato Grosso do Sul e sua importância para a sociedade.

Por Adriana Viana/Assessoria Parlamentar

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta