ícone do tempo
Campo Grande °C

Projeto para implantação de energia solar em 10 prédios públicos está parado na Câmara Municipal, aponta Akira Otsubo

Em entrevista para o programa A Bronca do Eli, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, falou sobre o projeto 081/2023, que visa à implantação de energia solar em 10 prédios públicos do município. O texto foi encaminhado à Câmara Municipal de Bataguassu em novembro de 2023, mas até hoje não entrou na pauta de votação dos vereadores.

“Nós encaminhamos o projeto para apreciação dos senhores vereadores da Câmara Municipal ainda no ano passado. Porém, a Câmara não deu uma solução até agora. Eu não sei o que está acontecendo, não colocou na pauta de votação, já teria tempo hábil, mas o projeto está parado na Câmara Municipal. Não é só uma questão de inovar, mas de economia. A energia solar traz uma grande economia, e na coisa pública é muito significativo”, explica o prefeito.

Segundo ele, a administração municipal escolheu os 10 maiores prédios, entre eles a Escola Marechal Rondon, a sede da Prefeitura e os prédios da Saúde. “Tem prédios que funcionam à noite também, e o consumo de energia é maior, então tudo isso significa uma economia para os cofres do município. Além de modernizar, nós pensamos muito na questão da economia. Isso não vai beneficiar só a minha administração, é algo para futuro”.

Ouvido pela reportagem, o presidente da Câmara Municipal, Maurício do XV, afirmou que não há problema em incluir o projeto na pauta de votação. “É uma ideia boa, mas estou vendo que temos dificuldade em passar esse projeto”, disse Maurício, que se comprometeu em incluir o assunto na pauta das próximas sessões da câmara, independente do resultado.

Texto e foto: Da Redação

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta